KPK2Hhj5UkSIa3o72PiwS9LUl6ygVUjz2RLkJGNRGhs Formulários eletrônicos: fique por dentro das principais vantagens-
top of page
Search
  •    

Formulários eletrônicos: fique por dentro das principais vantagens-

Cada vez mais utilizado por empresas que buscam otimizar processos, os formulários eletrônicos são versões digitais dos já conhecidos formulários de papel, mas que são preenchidos e gerenciados em um computador ou dispositivo móvel.

Diferente dos modelos convencionais — feitos manualmente — os formulários eletrônicos podem ser preenchidos de forma mais rápida e eficiente, a partir de um sistema específico. É possível investir, por exemplo, em um aplicativo ou em uma página no seu site para coletar e gerir dados cada vez mais direcionados.

Ficou interessado e quer saber mais sobre o assunto? Neste post, vamos apresentar as principais vantagens dos formulários eletrônicos. Confira!

Redução de gastos

O uso de formulários eletrônicos tem um impacto bem significativo na redução de gastos de uma empresa. Isso porque todos os papéis, arquivos, caixas e gavetas tão importantes para o armazenamento físico são substituídos por um sistema simples e eficiente na nuvem.

Além da questão com o espaço físico, o investimento em formulários eletrônicos ainda reduz custos com impressão, distribuição de material de pesquisa e até mesmo contratação ou disponibilização de uma equipe específica para essa tarefa. Isso sem falar no tempo usado para organizar dados manualmente, que não será mais necessário.

Relatório em tempo real

Uma das grandes desvantagens do formulário em papel é o tempo necessário para analisar todas as informações recolhidas. Mas quando você registra os seus processos de forma digital, é possível visualizar e mensurar os resultados em tempo real com facilidade.

Além da praticidade de acompanhar todo o processo simultaneamente, com um formulário eletrônico você ainda vai ter a flexibilidade de mudar o formato usado — também em tempo real — e tomar decisões mais proativas, melhorando o ritmo e o resultado das operações.

Sustentabilidade

A responsabilidade ambiental das empresas é um assunto cada vez mais importante, influenciando diretamente a imagem da marca no mercado e, consequentemente, a jornada de compra de muitos consumidores.

Quando a sua empresa aposta no uso de formulários eletrônicos, ela contribuiu para a redução do uso de papel, da geração de lixo, entre outras matérias que são prejudiciais para o meio ambiente, colaborando, dessa forma, com a manutenção dos recursos naturais.

Automação de processos

A automação de processos é uma tendência entre as médias e grandes empresas ao redor do mundo. Afinal, apostar no uso de formulários de papel com tanta tecnologia eficiente disponível no mercado não é o melhor caminho para ter mais eficiência e produtividade, não é mesmo?

Com os formulários eletrônicos, as informações são preenchidas rapidamente, diminuindo as chances de falhas humanas. Além disso, ainda é possível criar um sistema automático de aprovação ou geração de relatórios.

Agilidade

A agilidade do sistema eletrônico é um dos motivos da maioria das vantagens listadas aqui. Isso porque, como falamos, um sistema digital funciona de forma muito mais rápida e eficiente que os processos de coleta, armazenamento e análise de informações feitos manualmente.

Um bom formulário eletrônico pode suprir as suas demandas em poucos minutos, independentemente da complexidade das informações. Quer mais rapidez para os processos do seu negócio? Então, você precisa considerar o uso de formulários eletrônicos.

E para alcançar um resultado ainda mais eficiente no uso de formulários eletrônicos, lembre-se de contar sempre com uma ajuda especializada. A Radar Pesquisas é expert em soluções digitais de pesquisa e pode ser muito útil durante esse processo.

Quer saber mais? Entre em contato com a gente e descubra como podemos ajudar com o uso de formulários eletrônicos.

58 views0 comments
bottom of page